São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Vendas a prazo crescem 31%

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A média diária de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), indicador das vendas a prazo, cresceu 30,8% entre os dias 1º e 10 de dezembro sobre igual período do ano passado.
Foram feitas, em média, 61.024 consultas ao SPC até o dia 10 deste mês, informa Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Em relação a igual período de novembro, o aumento foi de 21%. Tradicionalmente, as consultas ao SPC -hoje um termômetro das vendas de eletroeletrônicos- crescem 33% nesta época sobre novembro. Para ele, esse crescimento moderado era esperado.
Já as consultas ao Telecheque, mais utilizadas na venda de artigos de vestuário, brinquedos, entre outros, está apresentando um crescimento vegetativo, diz Alfieri.
A média diária de consultas, entre os dias 1º e 10 de dezembro, foi de 54.173 -3,2% a mais sobre o mesmo período de 95.
"A venda desses produtos ainda não deslanchou", diz. Sobre o mesmo período de novembro, o aumento nas consultas ao Telecheque foi de 16,5%, quando normalmente é de 30%.
Alfieri diz que os lojistas tendem a não ampliar ainda mais suas promoções e facilidades de pagamento para alavancar vendas. "O problema do comércio antes era vender. Hoje é receber."
Ele diz que até o Natal "as vendas devem melhorar."
(DFe)

Texto Anterior: Segurança atrai consumidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.