São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia terá 1,5% do PIB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu ontem aumentar os investimentos na área de tecnologia para 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em 99.
Atualmente, o governo aplica em torno de 1% do PIB no setor, segundo números oficiais. "O crescimento depende também da capacidade de atrair investimentos privados", disse.
Ele disse esperar que no final de sua gestão a participação privada alcance 60% do total de recursos, contra os 25% registrados atualmente.
O presidente fez piada com o fato de o governo ter "cumprido" 95% do orçamento para o Ministério de Ciência e Tecnologia. "Imagina se a Aeronáutica tivesse 95%? Eu não precisaria mais viajar de Sucatão (apelido do avião usado por FHC)", disse ao ministro Lélio Viana Lobo (Aeronáutica).
Na ocasião, FHC reafirmou sua previsão de que, em 1999, o PIB brasileiro chegará a R$ 1 trilhão. "É uma, realmente, cifra considerável e, se não houver tempestade pela frente, vamos chegar lá", disse.

Texto Anterior: Ministros divergem sobre órgão regulador das teles
Próximo Texto: Infra-estrutura tem mais verba do BNDES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.