São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos falsos são combatidos

DA REPORTAGEM LOCAL

O grande desafio dos clubes de futebol para consolidar o licenciamento de produtos com a marca dos times é a grande gama de produtos falsificados.
Recentemente, a 3ª Vara Civil do Foro Regional de Santo Amaro condenou a Difranco Confecções a pagar R$ 150 mil por ter fabricado, sem autorização, camisas de vários clubes brasileiros.
A indenização foi cobrada por supostos "danos morais" sofridos por esses clubes.
"O juiz entendeu que produtos de qualidade inferior causam danos à imagem do clube", disse o advogado Maurício Braga, representante dos clubes.
Braga, que intermedeia os pedidos de licenciamento com os maiores clubes do país, disse que o número de empresas interessadas a lançar produtos com a marca dos clubes de futebol está subindo.
"A pirataria está caindo. Com isso, o número de grandes empresas que procuram vincular seu produto a um clube está subindo", disse.
Braga disse que, desde 1992, já foram feitas entre 300 e 400 operações de busca e apreensão de produtos falsificados.

Texto Anterior: Koff crê em benefícios
Próximo Texto: Seleção feminina faz novo amistoso hoje; Careca estuda criar equipe em Campinas; Diego Maradona visita seu empresário e chora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.