São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996 |
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Produtos falsos são combatidos
DA REPORTAGEM LOCAL O grande desafio dos clubes de futebol para consolidar o licenciamento de produtos com a marca dos times é a grande gama de produtos falsificados.Recentemente, a 3ª Vara Civil do Foro Regional de Santo Amaro condenou a Difranco Confecções a pagar R$ 150 mil por ter fabricado, sem autorização, camisas de vários clubes brasileiros. A indenização foi cobrada por supostos "danos morais" sofridos por esses clubes. "O juiz entendeu que produtos de qualidade inferior causam danos à imagem do clube", disse o advogado Maurício Braga, representante dos clubes. Braga, que intermedeia os pedidos de licenciamento com os maiores clubes do país, disse que o número de empresas interessadas a lançar produtos com a marca dos clubes de futebol está subindo. "A pirataria está caindo. Com isso, o número de grandes empresas que procuram vincular seu produto a um clube está subindo", disse. Braga disse que, desde 1992, já foram feitas entre 300 e 400 operações de busca e apreensão de produtos falsificados. Texto Anterior: Koff crê em benefícios Próximo Texto: Seleção feminina faz novo amistoso hoje; Careca estuda criar equipe em Campinas; Diego Maradona visita seu empresário e chora Índice |
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