São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Koff crê em benefícios
DA REPORTAGEM LOCAL Para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, o licenciamento de produtos com a marca do time traz muitos benefícios ao clube."Paga boa parte da folha de pagamento do clube", disse o dirigente. * Folha - Qual a importância que o Grêmio dá ao licenciamento de produtos? Fábio Koff - O Grêmio tenta dar uma importância grande, mas ainda pode ser maior. No Brasil, o marketing esportivo é incipiente, e está começando a se desenvolver agora. Mesmo assim, chegamos a faturar R$ 100 mil por mês colocando a nossa marca em bonecos, toalhas, canetas e em tudo que você possa imaginar. Folha - Quanto o faturamento melhora quando o Grêmio se destaca nos campeonatos? Koff - Nesses períodos, é claro que as vendas sobem. É o momento de usar as idéias criativas. Estamos organizando, por exemplo, um álbum de figurinhas com os times do Grêmio de diferente décadas, com fotos de jogadores que marcaram época. Folha - Como é a aceitação dos produtos fora do Rio Grande do Sul? Koff - Como o Grêmio tem feito muito sucesso nos torneios nacionais, temos torcida grande fora de Rio Grande do Sul. Por isso é importante fazer os produtos chegarem a todas as regiões do país. Texto Anterior: Sucesso no Brasileiro dá ânimo para a Portuguesa Próximo Texto: Produtos falsos são combatidos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |