São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Koff crê em benefícios

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, o licenciamento de produtos com a marca do time traz muitos benefícios ao clube.
"Paga boa parte da folha de pagamento do clube", disse o dirigente.
*
Folha - Qual a importância que o Grêmio dá ao licenciamento de produtos?
Fábio Koff - O Grêmio tenta dar uma importância grande, mas ainda pode ser maior. No Brasil, o marketing esportivo é incipiente, e está começando a se desenvolver agora.
Mesmo assim, chegamos a faturar R$ 100 mil por mês colocando a nossa marca em bonecos, toalhas, canetas e em tudo que você possa imaginar.
Folha - Quanto o faturamento melhora quando o Grêmio se destaca nos campeonatos?
Koff - Nesses períodos, é claro que as vendas sobem. É o momento de usar as idéias criativas.
Estamos organizando, por exemplo, um álbum de figurinhas com os times do Grêmio de diferente décadas, com fotos de jogadores que marcaram época.
Folha - Como é a aceitação dos produtos fora do Rio Grande do Sul?
Koff - Como o Grêmio tem feito muito sucesso nos torneios nacionais, temos torcida grande fora de Rio Grande do Sul. Por isso é importante fazer os produtos chegarem a todas as regiões do país.

Texto Anterior: Sucesso no Brasileiro dá ânimo para a Portuguesa
Próximo Texto: Produtos falsos são combatidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.