São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Frito misto
A coisa agora começa a ficar quente atrás das cortinas.
*
Luís Eduardo Magalhães ficou muito irritado com Luiz Carlos Santos -achando que tinha dedo do ministro nessa história do vazamento da lista dos devedores do Banco do Brasil.

Marrom glacê
Antes da temporada entre os botos de Fernando de Noronha, Ruth e Fernando Henrique Cardoso comemoram o Natal com um jantar bem família no Palácio da Alvorada.
Cercados de filhos, genros, nora e netos por todos os lados -e com ceia preparada pela cozinheira da família, Terezinha, que será devidamente importada de São Paulo para a ocasião.

Salpicão
Nem os egos devidamente festejados fizeram com que Paulo Maluf e Celso Pitta segurassem o lance até o fim anteontem no Olympia, na gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo.
*
Depois de duas horas de atraso, a dupla chegou a cochilar ao apagar das luzes.
E saiu de mansinho, logo no começo, depois de Roberto e Erasmo Carlos cantarem "Amigo" -motivo que os levou ali.
*
As ausências mais notadas foram de Segundinho e de Luciana Braga, filhos do "rei".
E os comentários nos bastidores davam como motivo a presença -no palco- do mais novo filho, recém-reconhecido, Rafael Braga.

Violoncelo
Começa hoje em São Bernardo o 2º Congresso de Metalúrgicos do ABC.
A expectatitva da turma é grande -já que o primeiro, no final dos anos 70, desencadeou toda uma série de movimentos, luta pela abertura etc. e tal.

Endive
Com lançamento segunda-feira no Pão de Açúcar chic da Gabriel Monteiro da Silva, o "Guia da Boa Mesa de São Paulo 1997", de Josimar Melo, vai balançar o circuito gastronômico da cidade.
*
Rogerio Fasano será o primeiro do ramo a conhecer o sabor das cinco estrelas -três do Fasano, um dos cinco premiados com a classificação máxima, e duas do Gero.
*
O Vecchio Torino e o sempre ótimo Don Curro são outras supresas do grupo de duas estrelas.

Subway
Tem motivo mais que justo o fato de a francesa Yasmine Eslam, uma das assistentes de Ocimar Versolato, só usar Vivienne Westwood.
Ela foi casada com Ben Westwood, filho da estilista inglesa -com quem a moça trabalhava antes de integrar a trupe de Versolato.

Lousa
O 1º Congresso Brasileiro de Prevenção a Aids -de 18 a 20 de dezembro, em Salvador- quer, no mínimo, inovar.
Com 60 representantes de países latino-americanos e do Caribe em cena, o evento faz virar tema especial -pela primeira vez por aqui- as formas de prevenção entre deficientes auditivos, físicos, mentais e visuais.

Saleiro
Quem viu, ficou pretérito.
*
Louco por um bronze, Lulu Santos radicalizou nos preparativos para a festa da W/Brasil.
*
Simulando cena mais que privée, o rapaz trocou a piscina do L'Hotel, onde estava hospedado, pelo heliponto local -causando o maior burburinho ao redor.

Lanterna
O Instituto dos Arquitetos do Brasil elegeu o Movimento dos Sem Terra para receber o prêmio que concede todos os anos.
A cerimônia acontece amanhã, no Rio, com José Rainha na comissão de frente.

Âncora
Depois do Pelourinho, agora é a vez do Farol da Barra, em Salvador -que ganha sessão completa de funilaria e pintura.
*
Além da restauração, o local vai sediar o Museu Náutico da Bahia, uma parceria do Banco Real com a Fundação Pró-Mar.

AGÁ
Virou produto mais que cobiçado pelos amigos da nova era o item que leva os próprios à loja Origins, no SoHo, Nova York. Trata-se de um disco de borracha de aproximadamente 25 cm de diâmetro -cheio de relevos- que garante do-in -e relax imediato- no felizardo que pisa em cima.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: "Invasão Plínio Marcos" chega com o Ano Novo
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.