São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frank Sinatra completa 81 anos em casa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Frank Sinatra está comemorando 81 anos de vida com a família em sua casa em Beverly Hills, Califórnia, costa oeste dos EUA.
Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando seu 80º aniversário foi motivo para diversos espetáculos artísticos, alguns dos quais com a presença do próprio Sinatra, desta vez a data será observada sem alarde.
Segundo a porta-voz do cantor, Susan Reynolds, ele está bem de saúde, após ter passado os primeiros oito dias de novembro internado num hospital, oficialmente por causa de um "nervo pinçado".
Amigos de Sinatra, como o produtor George Schlatter e o cantor Steve Lawrence, que estiveram com ele em sua casa, também confirmam sua boa condição física.
Schlatter diz que conversou com Sinatra à beira da piscina fumando um cigarro. "Quem teve pneumonia ou ataque cardíaco não fica fumando", disse ele, em referência a relatos publicados em jornais sobre a saúde do cantor.
As especulações sobre a possibilidade de Sinatra estar perto da morte motivaram milhares de admiradores de todo o mundo a escreverem cartas e enviarem presentes a ele em Beverly Hills.
Segundo Lawrence, Sinatra tem passado a maior parte dos dias desde que deixou o hospital lendo a correspondência e respondendo pessoalmente aos fãs. "Eles estão ansiosos para dizerem que o amam. E por que não? Ele deu a todos este maravilhoso presente que é a sua música. Todo mundo se relaciona com ele, de uma ou de outra forma. Ele está verdadeiramente tocado com a preocupação de seus admiradores."
Sinatra também está empenhado, de acordo com sua porta-voz, em projetos beneficentes. O principal deles, um torneio de golfe com seu nome marcado para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em benefício do Centro Infantil Barbara Sinatra, do Centro Médico Eisenhower, em Los Angeles.
Não está confirmada a presença do cantor nas cerimônias de abertura. No sábado passado, muita gente achava que iria vê-lo no jantar pelo décimo aniversário do centro médico que tem o nome de sua mulher, mas ele não apareceu.
"Depois de tantos anos em excursões, ele agora está aproveitando o tempo para ficar em casa com a mulher e levar uma vida normal", diz Reynolds.
No dia 27 de novembro, um dos melhores amigos de Sinatra, o pianista e compositor Ken Lane, morreu aos 83 anos, vítima de enfisema pulmonar. Lane trabalhou com Sinatra e Dean Martin no rádio e na televisão. Ele foi o autor do principal sucesso de Martin, "Everybody Loves Somebody". Sinatra não foi ao seu enterro.
A última apresentação de Sinatra como cantor aconteceu há um ano, no show "80 Years My Way", produzido por Schlatter, no Auditório Shrine, em Los Angeles, com a presença, entre outros, de Tony Bennett, Bruce Springsteen, Ray Charles, U2 e Bob Dylan. Toda a renda do show foi para a campanha de combate à Aids.

Texto Anterior: Comissão tem nova reunião na Funarte
Próximo Texto: Natal traz mais sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.