São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ballet Stagium estréia 'Tangamente'

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O novo espetáculo do Ballet Stagium, "Tangamente", que inicia temporada hoje no Teatro Municipal, conta com a participação especial da cantora argentina Amelita Baltar, que interpretará ao vivo músicas de Astor Piazzolla.
Acompanhada por um quinteto instrumental, Baltar também cantará clássicos do tango, como "El dia que me quieras", de Carlos Gardel.
Para Décio Otero, autor da coreografia e ex-cantor de tango na juventude, a obra musical de Piazzola serve de motivo condutor para expressar, por meio da dança, sentimentos como nostalgia, solidão e amor.
"Isto não significa que a coreografia seja baseada nos passos do tango", diz Márika Gidali, que dirige o Stagium junto com Otero.
Em "Tangamente", Márika realiza a direção musical e teatral, que enfatiza a expressividade de cada bailarino.
"Em razão da maturidade do elenco, resolvi respeitar a capacidade individual dos bailarinos, para que cada um deixasse aflorar melhor os sentimentos que a obra inspira", ela explica.
Segundo Márika, "Tangamente" não possui um tema específico. Mas, por conter "analogias ao comportamento emocional latino", dá continuidade à proposta do Stagium de realizar encenações ligadas à cultura latino-americana. Nessa nova produção, o grupo também se vale de efeitos visuais, com projeção de imagens editadas por Edgard Duprat.
Para criar o cenário, foi convidado Felippe Crescenti, que já trabalhou em produções teatrais de Naum Alves de Souza e José Possi Neto, além de ter realizado a cenografia dos filmes "O Beijo da Mulher Aranha", de Hector Babenco, e "Asa Branca", de Djalma Limongi Batista.

Espetáculo: Tangamente
Quando: hoje a sábado, às 21h, domingo às 17h e 20h
Onde: Teatro Municipal de São Paulo (praça Ramos de Azevedo, s/nº; tel. 222-8698)
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 25,00

Texto Anterior: Diretor promete mostra comercial
Próximo Texto: Nana Caymmi canta para rever amigos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.