São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta volta a falar em intervir

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da trégua obtida pelo prefeito Paulo Maluf com os vereadores do PPB, o prefeito eleito Celso Pitta voltou a afirmar ontem que está disposto a intervir em algumas administrações regionais.
Ao comentar denúncia de corrupção contra o vereador José Viviani Ferraz (PL), que comanda a da Freguesia do Ó, Pitta disse que só poderá tomar qualquer medida a partir de 1º de janeiro. "Mas acredito que, até lá, isso já vai ter sido apurado e resolvido."
A briga da bancada com Pitta começou quando ele disse que ia intervir nas regionais, (órgãos controlados pelos vereadores).
Em represália, os vereadores abriram uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as contas da construção do Complexo Ayrton Senna.
Aprovaram também um substitutivo ao Orçamento do governo, retirando verbas dos principais projetos do prefeito eleito.
Pitta disse que a reunião de Maluf com os vereadores foi o começo dos entendimentos. "Está prevalecendo o interesse público."
Os vereadores começaram ontem a preparar as emendas ao Orçamento. O vereador Wadih Mutran disse que, na reunião, Maluf teria prometido apoiar as emendas dos vereadores para a realização de obras nas sua regiões.
Ao ser perguntado sobre essa afirmação, Pitta se esquivou. "Vão passar alguns dias até que se tenha o contorno definitivo do Orçamento. Caminha-se para o entendimento."

Texto Anterior: Corrupção em regionais gira R$ 20 mi/mês
Próximo Texto: Questão de química do ITA não tem resposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.