São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego chega a 17,3% na Argentina

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

O ministro da Economia argentino, Roque Fernández, divulgou ontem o novo índice de desemprego do país: 17,3%.
Entre maio e outubro de 1996, a porcentagem de desocupados dentro da População Economicamente Ativa subiu, já que o índice anterior era 17,1%.
O dado, que seria divulgado na próxima semana, foi antecipado para ontem como um trunfo do governo, já que projeções apontavam 18% de desempregados.
"O índice já estava pronto, e a informação era quase pública. A taxa não agrada, porque não mostra um resultado positivo ", afirmou o ministro da Economia, Roque Fernández, em entrevista aos correspondentes brasileiros.
Fernández também respondeu as críticas de Rodolfo Daer, secretário-geral da CGT, maior central sindical do país. Daer afirmou que a estatística seria manipulada.
"O índice obedece à metodologia anterior. Não há nenhum tipo de maquiagem", disse Fernández.
As contas de Fernández projetam para 1997 um crescimento de 5% na economia, o que faria cair para 15% o total de desocupados. O ministro não quis falar sobre temas referentes ao Mercosul.

Texto Anterior: Greve geral afeta indústria italiana
Próximo Texto: Venda de telefone pára em 97, diz Motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.