São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve geral afeta indústria italiana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma greve geral na indústria e nos transportes na Itália foi convocada em solidariedade aos trabalhadores dos setores metalúrgico e mecânico. As três grandes confederações sindicais (CCGIL, CISL e UIL) fizeram a convocação.
Em Milão, houve ontem pela manhã manifestações de 30 mil pessoas e os transportes públicos foram paralisados por duas horas na parte da manhã. Em Bolonha a paralisação ocorreu na quarta-feira durante a tarde e à noite.
As modalidades de paralisação em outras cidades foram decididas pelos sindicatos locais.
Os sindicatos dos setores de mecânica e metalurgia estão, há meses, negociando duramente com as empresas a renovação de acordos e aumentos de salários. Os trabalhadores em transportes marítimos retardaram a saída dos barcos por uma hora.
Além do problema sindical, o governo italiano enfrenta um forte bloqueio à aprovação do Orçamento para 1997 e ontem pediu votos de confiança ao Senado para enfrentar a votação prevista para a próxima segunda-feira.
Apesar das dificuldades, o primeiro-ministro Romano Prodi afirmou que a Itália conseguirá cumprir as metas de Maastricht.

Texto Anterior: Brasil e os mercados de capitais
Próximo Texto: Desemprego chega a 17,3% na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.