São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos EUA, 'site' gera polêmica

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A página de mais repercussão nos EUA, no gênero, é a Skeleton Closet, literalmente, armário de esqueletos -esqueletos sendo os escândalos escondidos no passado dos políticos. Tem por ambição apresentar "toda a sujeira".
Sobre o presidente Bill Clinton: "Por onde começamos? Adultério, admitiu que fumou maconha, escapou do serviço militar... Acusações mais selvagens: envolvimento no assassinato de Vincent Foster, uso de cocaína..."
São dezenas de políticos, centenas de acusações. Newt Gingrigh, o líder republicano: "Adultério e sexo em público, admitiu que fumou maconha, pressionou a primeira mulher a assinar documentos de divórcio quando ela estava no hospital, com câncer..."
A Skeleton Closet incomodou tanto que levou a Netizen, o "site" da revista "Wired", a tirar a página de seu catálogo -depois de receber reclamações da Casa Branca, reconhecidas pela Netizen.
A Netizen tirou, mas o jornal "The New York Times", não. Continua lá, para o cidadão que desejar, o "link" para "toda a sujeira".
(NS)

Texto Anterior: Ataques podem render processo
Próximo Texto: Senador diz que FHC tem 'horror a CPIs'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.