São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador deixa de treinar por causa de doença

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O nigeriano Nwankwo Kanu, 20, capitão da seleção medalha de ouro de futebol em Atlanta e autor do gol que eliminou o Brasil das finais da Olimpíada tinha um sopro no coração por um defeito na válvula aórtica.
Kanu descobriu que tinha o problema quando passou por exame em agosto na Itália, ao se mudar do Ajax (Holanda) para a Inter de Milão.
Os médicos italianos proibiram Kanu de treinar pelo risco de um colapso cardíaco. Em novembro, o atacante foi submetido a cirurgia em Cleveland (EUA) para correção do problema nas válvulas cardíacas.
Houve uma série de trocas de acusações entre a Inter e o Ajax em função dos exames. O Ajax diz que nenhuma alteração cardíaca havia sido constatada antes da transferência. É possível que a insuficiência de Kanu seja de longa data (provavelmente decorrente de uma febre reumática) e que houve uma descompensação recente.
Em novembro, A Fifa isentou o Ajax de responsabilidade sobre o estado de saúde de Kanu. A Inter pagou US$ 2 milhões pelo atacante. Segundo médicos da Inter, só em quatro meses os exames poderão avaliar se Kanu terá condições físicas de voltar a jogar futebol.
(JB)

Texto Anterior: Problema às vezes é temporário
Próximo Texto: Executivo diz que renasceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.