São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa o exame da FGV

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje acontece a primeira fase do vestibular da FGV (Fundação Getúlio Vargas). São 2.900 candidatos inscritos disputando 200 vagas.
A relação candidato/vaga para os cursos oferecidos pela fundação (administração de empresas e pública) é de 12.
A prova começa às 9h e vai até as 13h. Diferentemente do ano passado, o candidato só poderá deixar a sala a partir das 11h.
"Até 95 ele podia sair após uma hora do início do exame", diz Rafael Estevan Garcia, gerente do vestibular da fundação.
Além disso, este ano, o vestibulando pode levar o caderno de questões para casa.
"O candidato não precisa mais perder tempo copiando o gabarito para conferir com os cursinhos", afirma Rafael.
A prova é composta de 80 questões de múltipla escolha de inglês, história, geografia e ciências naturais (biologia, química e física) -20 de cada.
O exame será realizado nas Faculdades Sant'anna (rua Voluntários da Pátria, 257, São Paulo). Há uma estação de metrô próxima ao local -Tietê. O candidato deve levar o original da carteira de identidade.
Segurança
Segundo Rafael, há um segurança em cada sala, cooperando com os fiscais. "Eles conferem se o candidato está mesmo inscrito, comparam a foto da filipeta, colada na cadeira, com a fisionomia. Se não bater, a pessoa não faz a prova."
Mesmo depois do caso da Censgranrio, não será proibido o uso de relógio. "Mas se observarmos irregularidades, vamos tomar providências imediatas", diz.
O candidato não pode portar pager ou telefone celular na sala. Já as calculadoras são permitidas. "Só não pode levar aquelas que são quase um computador", diz Rafael.
A divulgação da relação de aprovados na primeira fase foi antecipada para o dia 20 de dezembro. A lista poderá ser acessada pela Internet (http://www.fgvsp.br).
Quem quiser informações mais específicas (nota em cada prova, média do último aprovado etc.) pode ligar para o GV Online (900-0818) -apenas para o Estado de São Paulo. A ligação custa R$ 3 por minuto.
São selecionados para a segunda fase os candidatos com as 700 maiores médias acima da nota de corte.
A segunda fase acontece no dia 12 de janeiro, das 9h30 às 15h30. A prova será realizada na FGV (av. Nove de Julho, 2.029, São Paulo).
O exame terá questões discursivas de matemática e português, e uma redação.

Texto Anterior: PUC de São Paulo faz segunda prova hoje
Próximo Texto: Unimep termina amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.