São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evite surpresas na conta telefônica

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o crescimento dos serviços 900 -que custam, em média, R$ 3 por minuto-, o bloqueador de chamadas tornou-se uma peça útil para quem quer evitar surpresas desagradáveis ao receber a conta telefônica.
Na hora de escolher a peça, os fabricantes recomendam alguns cuidados, principalmente para residências com adolescentes -um dos grandes usuários do produto.
O primeiro ponto é checar se o equipamento é resistente às tentativas de burla -se uma pessoa que não tenha a senha consegue (ou não) burlar o bloqueador.
Outro ponto é a capacidade de programação. Em São Paulo -com números de oito dígitos-, o bloqueador tem de ser programado até o quarto dígito para permitir as ligações locais e impedir as regionais. Se a opção for pela senha, escolha a que tem quatro dígitos. Estatisticamente, é menor a chance de alguém descobri-la.

Onde encontrar - Amelco: Tel. 0800-14-1467, Blocktel: Tel. (011) 291-3639.

Texto Anterior: Restaurante aposta em pato grelhado
Próximo Texto: Lingerie erótica é opção para final de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.