São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade oferece bons negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo tendo sofrido considerável desgaste nos últimos anos, o Guarujá ainda oferece atrativos para construtores e incorporadores, que têm investido na cidade.
O charme pode estar arranhado, mas a cidade continua atraindo a classe média paulista.
"O Guarujá possui um encanto natural", diz Rodolfo Micastro, 40, diretor da regional sul do Sinduscon-SP (sindicato da indústria da construção).
Além de charme, a cidade oferece boas oportunidades de negócio. O preço do m2 no Guarujá gira hoje em torno de R$ 1.387 (para apartamentos de dois dormitórios).
É certo que a relativa "popularização" do balneário afetou o mercado imobiliário. Marcelo Dadian, 31, diretor da construtora Romeu Chap Chap, afirma que Guarujá era o grande ponto de lazer do paulistano. "Hoje tem muita gente do interior de São Paulo e de outros Estados também."
Esse novo nicho fez a construtora se adaptar, diz Dadian, para atingir os consumidores de renda menor. "Construíamos normalmente imóveis de 140 m2. Agora, passamos a fazê-los com 60 m2", exemplifica. A empresa já lançou 14 empreendimentos na cidade.
"O Guarujá está muito agitado. Atende bem o pessoal do interior, que está atrás desse agito. O paulistano que procura sossego vai para outro lugar."
Segundo o Datafolha, foram vendidas entre janeiro e outubro deste ano 91 unidades, para uma oferta média de 269 unidades. Em 1995, no mesmo período foram vendidas 49 unidades, com oferta média mensal de 94 unidades.

Texto Anterior: Custo de obras será rateado entre proprietários
Próximo Texto: Frequentadores aguardam recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.