São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instalação exige cuidado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A instalação de uma lareira requer cuidados. Caso contrário, é quase certo que o proprietário terá dor de cabeça. Exemplo: uma lareira malfeita, mesmo acesa, pode esfriar o ambiente.
"Não basta queimar lenha. A lareira precisa de algumas aberturas nos lados para ter circulação. Se isso não acontecer, o ar quente sai pela chaminé, e o ar frio, que está fora da casa, entra pelas frestas de portas e janelas", diz o arquiteto e professor da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) Antônio Carlos Barofi.
Outro problema que pode acontecer é a fumaça não sair pela chaminé e se espalhar pela casa. Nesse caso, o problema é da construção.
Além disso, a chaminé precisa de um "respiro" para poder liberar a fumaça com eficiência. Chaminé em local rodeado de prédios pode dar problemas.
Antes de escolher um modelo, é recomendável conversar com alguém que já tenha comprado uma lareira semelhante.

Texto Anterior: Lareira tem boa venda, mas é pouco utilizada
Próximo Texto: Preços chegam a R$ 6.000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.