São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renuncia no México o presidente do PRI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Partido Revolucionário Institucional (PRI), no poder há 67 anos no México, renunciou ontem após derrotas eleitorais ocorridas no mês passado.
Santiago Oñate Laborde deve ser substituído pelo atual líder da maioria na Câmara de Deputados, Humberto Roque Villanueva, segundo a rede de TV Televisa.
A sua renúncia ocorre também durante uma onda de deserções de importantes líderes do partido nos Estados de Campeche e Yucatán (sul). Eles entraram no Partido da Revolução Democrática (PRD).
Oñate foi presidente do PRI por 16 meses, período em que o partido perdeu sua influência em todos os Estados em que houve eleições municipais e parlamentares.
Durante o seu mandato, o PRI ficou em minoria na Assembléia Legislativa do Estado do México e perdeu as prefeituras dos maiores municípios da zona metropolitana da Cidade do México.
No comunicado de renúncia, Oñate diz que "o partido precisa de nova liderança para o trabalho eleitoral".

Texto Anterior: Clinton elogia escolha de ganense na ONU; Protesto antifascista fere 14 na Espanha; Explosão de 3 bombas fere 8 em Honduras
Próximo Texto: 'Rainha dos bandidos' acha que não errou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.