São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York dá multa no metrô

DA "ASSOCIATED PRESS"

Como parte da política adotada em Nova York de punir pequenos delitos, passageiros do metrô da cidade estão recebendo multas de até US$ 50 por ocuparem dois lugares no metrô.
"É ridículo", afirmou o passageiro Seth Braunstein. "Se alguém quiser um assento, é óbvio que você vai cedê-lo. Você não vai deixar a pessoa de pé."
Muitos usuários acusam a polícia de transformar as multas em uma maneira de tomar dinheiro do contribuinte.
A polícia, porém, afirma que o único objetivo é permitir que haja mais assentos livres no metrô.
"Quando você emite o número de multas que são emitidas nesta cidade, sempre haverá alguém descontente". disse o comissário de polícia Howard Safir.
Não existe um levantamento de quantas multas foram aplicadas neste ano em ônibus e no metrô, mas o número de intimações por conduta desordeira cresceu de 16.539 em 1995 para 28.563 até novembro deste ano.
O número de crimes no metrô, por sua vez, caiu 60% em relação a quatro anos atrás. A quantidade de usuários do serviço é a maior desde março de 1973.

Texto Anterior: Cidades dos EUA fazem leis antimendigos
Próximo Texto: Arafat pede resistência total contra colônias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.