São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping centers têm serviços

DA REPORTAGEM LOCAL

Shopping centers e centros de compras com tradição de vendas para "sacoleiras" têm realizado promoções e criado serviços para cativar as clientes.
O Mart Center, na Vila Guilherme (zona norte), tem 598 lojas de lingeries, roupas, calçados e artigos para lojistas.
Alessandra de Simone, 30, gerente de marketing, diz que a média mensal de faturamento de cada lojista é de R$ 100 mil.
"As compras das "sacoleiras" representam 20% do total vendido pelo Mart Center", afirma.
Segundo Alessandra, o shopping oferece um centro de apoio para as representantes, tem um jornal bimestral com tiragem de 100 mil exemplares que é enviado por mala direta, além de dez microônibus que fazem transporte gratuito para vários pontos da cidade.
O investimento no Mart Center em promoções e serviços, segundo a gerente de marketing, é de R$ 4 milhões.
Serviços
O Pólo Modas, no Brás (região central), tem 230 lojas. Oferece transporte em vans para cerca de cem hotéis da cidade.
Segundo informações do Pólo Modas, as lojas recebem uma média de 5.000 clientes por dia. As "sacoleiras" representam 20% do total, ou seja, mil pessoas.
Nas instalações do shopping há guarda-volumes para a clientela deixar malas e sacolas, e banheiros com chuveiros, destinados a compradores de outras cidades.

Texto Anterior: Fabricantes dão oportunidade
Próximo Texto: Rede 'promove' funcionário a franqueado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.