São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB faz campanha contra canal gay no interior de SP

Emissora será direcionada a público homossexual

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo), Marcus Scorza, 61, iniciou ontem uma campanha contra canal direcionado ao público homossexual que a TV Cabo promete inaugurar em março.
O novo canal, que na TV paga vai ocupar o número 24- tem nome provisório de TV Gay. Trata-se do primeiro do país com programação dirigida a esse público. "É um absurdo, é o fim do mundo uma TV penetrar em sua casa com tanta intimidade", disse o advogado.
A pedido do presidente da OAB, o promotor Mário Coimbra, 38, deve se reunir hoje com o consultor da TV Cabo, Raul Mello, 55, para analisar o conteúdo da programação. Coimbra disse ontem que, "se o conteúdo for pesado", vai mover uma ação civil pública contra a emissora. "Tenho que ver até que ponto isso não desestabiliza a família", disse.
Mello diz que a TV Cabo vai oferecer o dispositivo Trap negativo, que filtra e elimina automaticamente o canal do aparelho de quem não quer recebê-lo.

Texto Anterior: Filme celebra teórico do anticolonialismo
Próximo Texto: Masp reúne artistas nipo-brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.