São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tesouro britânico estuda mudanças

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma comissão do Tesouro britânico, composta por todos os partidos, estuda a possível substituição do banco da Inglaterra na supervisão das operações financeiras em instituições britânicas.
A proposta de criação de um novo órgão de supervisão dessas operações é consequência da atuação do banco central britânico do caso do banco Barings.
O Barings, um dos mais antigos bancos do Reino Unido, quebrou no início do ano passado, quando perdeu cerca de US$ 1,2 bilhão em transações sob a responsabilidade de seu representante em Cingapura, Nick Lesson.
Segundo informe divulgado ontem pela comissão, o banco da Inglaterra teria sido negligente na fiscalização da crise do Barings e no encaminhamento das investigações. O relatório reconhece que o banco central britânico tomou novas medidas de segurança depois da crise, mas sinaliza que a instituição ainda precisa fazer melhorias para aperfeiçoar a supervisão do setor financeiro.

Texto Anterior: Comissão analisa a fusão da Boeing
Próximo Texto: O homem de ouro de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.