São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim dos privilégios

Terminada a votação do ITR (Imposto Territorial Rural), na noite de quarta, Marcelo Deda (PT-SE) encontrou o líder do governo, Benito Gama (PFL-BA).
Benito estava eufórico com o resultado da votação. Com o apoio do PT, a medida fora aprovada depois de semanas de uma dura luta com os ruralistas.
Deda parabenizou Benito pela vitória. Após uma rápida troca de gentilezas, fechou o cenho e disse que tinha um pedido:
- Espero que, no próximo ano, você use sua influência para acabar com alguns privilégios.
- Que privilégios?
E Deda respondeu:
- Vocês transformaram o PPB em uma bancada vip. Enquanto todos nós temos de deixar o plenário para pegar o saldo no banco, eles só precisam discar o "Ligue-Saldo-Planalto".
Deda brincava com a lista de devedores do Banco do Brasil com as contas dos deputados do PPB. Benito riu, mas não respondeu à provocação.

Texto Anterior: Pela culatra; Segredo de família; Só para lembrar; ACM x ACM; Futuro definido; Batendo o pé; Chantagem explícita; Lobby empresarial; Inadimplência oficial; Prefeituras no vermelho; Aposta de risco; Pesagem obrigatória; Perde e ganha; Prejuízo dividido; Promessa é dívida; Visita à Folha
Próximo Texto: Auditoria do BB deve culpar funcionário por vazamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.