São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz acusado de co-autoria de morte de irmãs em SP é preso

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A polícia de Mauá (Grande São Paulo) prendeu anteontem à noite José Sérgio Oliveira Souza, 19, acusado de participar do assassinato de duas irmãs adolescentes na noite da última segunda-feira.
A escrivã Ivone Aparecida Souza, da Delegacia da Mulher, disse que ele está preso na Cadeia Pública de Ribeirão Pires (cidade vizinha a Mauá), acusado de co-autoria no crime.
Cláudia, 14, e Luciana da Silva Aggio, 15, foram atingidas por tiros em frente à casa delas por um grupo de rapazes em um Fusca, que, segundo testemunhas, foi xingado pelas meninas depois que um deles passou a mão nas nádegas de Cláudia.
Cláudia morreu na hora com um tiro na cabeça e Luciana, no dia seguinte, com um tiro no peito. As duas conversavam com um grupo de amigas.
Segundo testemunhas, Silva vinha assediando Luciana. Ela teria recusado o namoro.
A polícia fez ontem, com a presença de Souza, a reconstituição do crime. Até o final da tarde, a reconstituição não havia terminado.
Em depoimento à polícia, Souza disse que estava dentro do Fusca vermelho junto com Ricardo da Silva, 18, principal acusado pelo crime, e com um rapaz identificado apenas como Alexandre, que diz ter conhecido naquela noite.
Segundo Souza, foi Silva quem fez os disparos contra as irmãs Cláudia e Luciana.
Souza disse desconhecer o paradeiro de Silva e de Alexandre. Segundo ele, após os disparos, Silva, que dirigia o veículo, deixou-o em casa e sumiu em seguida.
Ontem, a polícia localizou o carro de Silva em uma oficina mecânica de Mauá.
O juiz José da Ponte Neto, do Fórum de Mauá, decretou a prisão preventiva de Silva. Até as 17h50 de ontem ele não havia sido preso.

Texto Anterior: A medicina não está enferma
Próximo Texto: Bairro Jardim da Saúde é tombado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.