São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV destaca George Michael

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje é dia de George Michael na MTV. Com três programas, a emissora dá uma repassada na trajetória do cantor inglês.
Os trabalhos começam com a exibição do "Arquivo", às 19h15. Depois, às 20h, a emissora coloca no ar uma entrevista concedida em outubro passado, mesma época em que Michael gravou "Acústico" que será exibido às 21h.
O melhor está reservado para a entrevista. Nos últimos três anos, Michael vinha se mostrando arredio a jornalistas, câmeras de vídeo e fotográficas. Daí o caráter quase histórico da entrevista.
E a conversa começou truncada. O repórter John Norris se mostra um tanto nervoso diante da empreita. Gagueja o tempo todo.
A primeira parte é dominada pelas divergências que Michael teve com a gravadora Sony, que o afastaram dos estúdios por cinco anos.
Os problemas com a Sony danificaram a inspiração do cantor, que diz que não conseguia compor enquanto a situação não fosse resolvida.
A segunda parte é dedicada a "Older", seu novo disco, lançado em maio. É nessa parte que acontece o trecho mais picante da conversa. Meio timidamente, o repórter pergunta sobre a homenagem que fez no encarte ao designer brasileiro Anselmo Feleppa -morto em decorrência de Aids.
O máximo a que o cantor se permite é responder que não se importa com as especulações a respeito de sua sexualidade. Não mata a cobra nem mostra o pau.
Com uma jogada de confete sobre a cabeça da MTV, o cantor começa o terceiro bloco falando sobre o "Acústico" que gravou. Diz que foi a primeira vez em que conseguiu ouvir tudo o que cantava.
Em tom um tanto transtornado, conclui a conversa se queixando da vida de megaestrela. "Ser George Michael fora do palco é um pesadelo."
O primeiro mérito da entrevista é o fato de ela ter sido realizada. Mas o bom mesmo é ter ajudado a recobrar o brilho de um sujeito que, apesar de se levar a sério demais, é o mais completo intérprete de música pop da sua geração.

Programas: "Arquivo": hoje, às 19h15; amanhã, às 16h30, e dom, às 22h; "A Entrevista": hoje, às 20h; amanhã, às 17h, e dom, às 22h30; "Acústico": hoje, às 21h; amanhã, às 17h30; dom, às 23h, e seg, às 11h
Emissora: MTV

Texto Anterior: 'Paciente Inglês' disputa 7 Globos de Ouro
Próximo Texto: Jazz salva superficialidade de 'Kansas City'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.