São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mix Music 97 quer lançar alternativos

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais do que uma simples feira para expositores "alternativos", o Mercado Mundo Mix se tornou um acontecimento revelador de novas tendências e talentos dentro do universo cultural, em especial da moda.
O MMM chegou a reservar uma área especial para que alunos de escolas da área expusessem suas criações.
Além de roupas e acessórios, os stands do MMM sempre abrigaram exposições de artistas como Danilo Blanco, que trabalha com marcheteria, técnica artesanal que consiste em incrustar pequenas peças de cores e texturas diferentes em madeira formando um mosaico.
Mix Music 97
Para comemorar seus dois anos de atividades, período em que a feira passou de 11 para 200 expositores e de um público de 400 pessoas para um de 40 mil, nos finais de semana, a organização do MMM resolveu dar também um apoio maior à parte musical do evento com a realização do Mix Music 97.
Ao todo serão nove atrações, apresentadas pela atriz Jaqueline Cordeiro, divididas pelos três últimos dias da feira.
Hoje, os shows são das cantoras Laura Finocchiaro e Natália de Barros (ex-vocalista das bandas Luni e Fanzine) e do DJ e cantor Fernando Figueiredo.
Amanhã, será a vez dos grupos Rex, Habitants e Los Sea Dux (responsável pela trilha sonora do desfile do estilista Marcelo Sommer).
As bandas Las Ticas Tienen Fuego (prêmio de melhor "democlipe" no último Video Music Brasil da MTV), Unidade Móvel e Edu K (ex-líder do De Falla) fecham a última noite.
Segundo a organização do MMM, o objetivo é "apoiar gente nova, que já tenha um trabalho pronto, mas que esteja sem gravadora para lançá-lo".
A prova de que essa dificuldade pela qual passam os artistas ditos "mais alternativos" existe é a própria Laura Finocchiaro -que, embora já some 15 anos de carreira e tenha um público fiel, não consegue espaço no mercado para lançar seu segundo CD.
Ao participar do Mix Music 97, no entanto, os escolhidos vão experimentar o processo inverso.
Os shows serão a mostra, ao vivo, do que foi registrado previamente em um CD, no qual cada um gravou duas faixas, e que estará sendo vendido no local pelo preço de R$ 10.

Evento: Mix Music 97
Quando: hoje, Laura Finocchiaro, Natália de Barros e Fernando Figueiredo. Amanhã, Los Sea Dux, Rex e Habitants. Domingo, Las Ticas Tienen Fuego, Unidade Móvel e Edu K. A partir das 19h30
Onde: Mercado Mundo Mix, Galpão Alpargatas (r. Dr. Almeida Lima, 993, tel. 867-8464)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: 'Em seu olhar ele já estava longe'
Próximo Texto: Auto de Natal revive centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.