São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHOS

PEDRO ALEXANDRE SANCHES

"O número de bibliotecas e livrarias é bem pequeno em nossa cidade, tão pequeno que por vezes temos que procurar os livros nas bancas de jornais."
Jorge Amado, sobre livrarias e bibliotecas

"Seja como for, o baiano é elegante. Em traje simples ou envergando roupas mais requintadas. Negro, branco ou mulato, o baiano veste-se bem."
Antônio Carlos Magalhães, sobre modas e acessórios

"E quando você desce a cidade baixa e vai até Itapagipe -por Roma, Bonfim e Ribeira- você se sente nas entranhas da baía, dentro de suas conchas, de suas ostras."
Caetano Veloso, sobre passeios

"Quando falo Bahia, estou me referindo à cidade de Salvador, terra onde nasci. Passei toda a minha infância e adolescência esperando ansiosamente a chegada do verão, época em que se aproximavam os dias mais felizes da minha vida. (...) e a nossa cabeça rodava embalada pela cerveja, pela música e pela dança. São momentos que ficaram para trás, mas que jamais se apagarão da minha cabeça, da minha alma e do meu coração."
Gal Costa, sobre o Carnaval

Texto Anterior: Mulheres de Gil e Caetano ampliam atividade empresarial
Próximo Texto: Clã baiano amplia atividade empresarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.