São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reeleição e cassação serão as prioridades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A aprovação da emenda que permite a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso será a prioridade dos partidos governistas durante a convocação extraordinária do Congresso, de 6 de janeiro a 6 de fevereiro de 1997.
Na convocação, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara também deve votar os pedidos de cassação dos deputados Pedrinho Abrão (PTB-GO) e Marquinho Chedid (PSD-SP).
A informação foi dada pelo presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA).
Abrão foi acusado de tentar extorquir um representante da construtora Andrade Gutierrez em troca de recursos no Orçamento para uma obra daquela empresa.
Chedid responde à acusação de pedir propinas a donos de bingos para evitar que fossem investigados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o jogo.
O Orçamento Geral da União de 1997 é outra matéria da pauta da convocação.
Estão em pauta ainda o novo Código Nacional de Trânsito, o projeto que regula os transplantes de órgãos e as emendas constitucionais da reforma administrativa e da reforma tributária, entre outras.

Texto Anterior: Quem faltou à sessão do dia 17
Próximo Texto: TCU faz lista com 53 obras irregulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.