São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato aponta falha em linha

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do sindicato dos Metroviários do Rio, Eduardo Assumpção, 37, disse que ainda é um pouco ineficiente o sistema de sinalização e controle de tráfego da linha dois do metrô do Rio.
Assumpção disse que o governo do Estado tem investido na manutenção e na expansão do metrô. Mas, apesar dos investimentos, na linha dois não teria sido atingida "a qualidade técnica total em sinalização e controle de tráfego".
O presidente do Metrô, Álvaro Santos, negou problemas na linha dois. Segundo ele, até agora o governo Marcello Alencar já investiu cerca de R$ 250 milhões na companhia. Até o final do governo, deverão ser investidos R$ 700 milhões.
"Em nenhum lugar do Brasil ou da América do Sul está se investindo tanto em metrô", disse Santos. O presidente do sindicato concordou. "Há tempos o Metrô não investia tanto em manutenção."
Mas apesar do elogio, Assumpção afirmou que pode ter havido "uma falha no freio" do trem 207. Ele afirmou que o sindicato não ouviu ainda os maquinistas envolvidos no acidente nem sabia seus nomes.
Assumpção disse não serem comuns acidentes com composições do metrô. Os últimos registrados foram na estação de São Cristóvão (zona norte), há cerca de dez anos, e de Maria da Graça, há seis anos. Não houve vítimas.
"Nós já desmontamos e recolocamos na linha mais de 30 trens", afirmou Santos.

Texto Anterior: Passageiros se apavoram com fumaça em trem
Próximo Texto: 'Natal sem Fome' bate recorde no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.