São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor deve fazer compras em shopping na parte da manhã

Maioria das lojas está funcionando até a meia-noite

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings continuam facilitando a vida dos consumidores mais atrasados. A maioria deles continua aberta hoje até meia-noite para as compras de Natal (veja quadro ao lado).
O horário entre as 22h e a meia-noite é facultativo para os lojistas. Mas, segundo Nabil Sahyoun, presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Estado de São Paulo, mais de 80% das lojas estão aderindo ao novo horário.
Já as administradoras dos shoppings afirmam que o índice de adesão é superior a 90%. Amanhã, os shoppings devem fechar mais cedo -entre as 20h e as 22h.
Com o grande movimento, alguns estabelecimentos que a princípio fechariam às 23h resolveram esticar o horário de funcionamento. É o caso dos shoppings West Plaza, Plaza Sul e Paulista.
"Dissemos aos lojistas que o shopping estaria em plena operação até meia-noite às vésperas do Natal. Deixamos a critério deles e estamos com cerca de 95% de adesão", diz Eleonora Ramos, gerente-geral da Plaza Sul, administradora dos três shoppings.
A gerente de marketing do Ibirapuera, Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro, aconselha os consumidores que ainda não fizeram suas compras a ir na parte da manhã.
"Até as 11h30 o movimento é menor. Depois disso, complica. O consumidor nem acha vaga no estacionamento."
A maioria das lojas de rua também está em regime de horário especial. Os lojistas de rua estão autorizados a abrir os estabelecimentos até meia-noite. Mas, de acordo com Sahyoun, em geral as lojas funcionam até 21h ou 22h.

Texto Anterior: Preso acusado de matar irmãs do ABCD
Próximo Texto: Horário de funcionamento dos shoppings
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.