São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso acusado de matar irmãs do ABCD

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A polícia de Mauá (Grande SP) prendeu ontem Ricardo da Silva, 18, acusado de ser o autor dos tiros que mataram as irmãs Luciana, 15, e Cláudia Aggio da Silva, 14, na noite da última segunda-feira.
Também foi preso ontem Gemarael de Oliveira (o "Lao"), que estava junto com Ricardo.
As duas irmãs foram mortas a poucos metros de casa, na rua Pérola, bairro Jardim Canadá.
Segundo o depoimento de cinco testemunhas, Ricardo, Gemarael e José Sérgio de Oliveira Souza (preso na última quarta) passeavam com um Fusca vermelho quando, por volta de 21h20, ao passar perto das garotas, assediaram Luciana.
O passageiro sentado ao lado do motorista teria passado a mão nas nádegas dela. As irmãs teriam xingado, e eles foram embora.
Cerca de 40 minutos depois, o Fusca voltou ao local. Ainda segundo as cinco testemunhas, Ricardo, que dirigia, saiu e fez três disparos com revólver calibre 38.
Um dos tiros acertou a cabeça de Cláudia, que morreu na hora. Outro atingiu Luciana no peito. Ela morreu no hospital Nardini.
"Todas as testemunhas reconheceram Ricardo como o autor dos tiros. Ele ficará preso na cadeia pública de Ribeirão Pires até o final do inquérito. Os outros dois poderão ser incriminados como cúmplices", disse a delegada Luciane Cristina de Souza.
Silva foi levado à delegacia por por uma irmã e pelo cunhado, que não aceitaram escondê-lo em casa. Ele negou ter atirado. "Eu só dirigi o Fusca. Quem passou a mão nela foi o Lao (Gemarael)", afirmou.
Segundo ele, os disparos foram feitos por José Sérgio e por um suposto quarto ocupante do carro, de nome Marcelo. Em depoimento, Gemarael e José Sérgio negaram ter atirado e confirmaram a versão das testemunhas.

Texto Anterior: Indulto beneficia 0,6% dos presos em SP
Próximo Texto: Consumidor deve fazer compras em shopping na parte da manhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.