São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administração da Ford deixará o Centro Empresarial em 1997

Pessoal voltará para região do ABC e unidade do Ipiranga

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Ford vai deixar os três andares que aluga no Centro Empresarial de São Paulo, em Santo Amaro, e transferir os 2.000 funcionários de setores administrativos que lá trabalham para as fábricas de São Bernardo e do Ipiranga no primeiro semestre do ano que vem.
A montadora ocupa o Centro Empresarial desde março de 1995, quando houve a dissolução da Autolatina, holding que unia a empresa à Volks. Antes, a administração ficava na unidade do ABC.
A direção da empresa nega que a transferência tenha por objetivo exclusivo a redução de despesas. Segundo a Ford, a finalidade é integrar os funcionários, aproximando a burocracia da empresa das áreas de produção.
A Agência Folha apurou que a maioria dos funcionários administrativos será transferida para São Bernardo. São cerca de 1.600 pessoas, pertencentes à diretoria e departamentos de Finanças, Vendas, Jurídico e Recursos Humanos. Mesmo o presidente da Ford do Brasil, Ivan Fonseca e Silva, passará a trabalhar na unidade do ABC.
O restante, formado por funcionários dos setores de Engenharia, Pesquisa e demais áreas técnicas, irá para a unidade do Ipiranga.
"A transferência agrada a maioria dos funcionários, que moram na região do ABC desde a época em que a área administrativa funcionava em São Bernardo", disse Rafael Marques da Silva, integrante da comissão de fábrica no ABC.
Ontem, a empresa demitiu 90 trabalhadores da unidade em Taubaté (SP). Dos 90, 25 vieram de São Bernardo no primeiro semestre. Eles aceitaram a mudança de cidade para não perder o emprego.

Texto Anterior: Fábrica da Fiat na Argentina vai produzir 120 mil carros por ano
Próximo Texto: Vale vai investir US$ 261 mi em usina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.