São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'A Sombra' traz suspense e sangue

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Filme de aventura dirigido por Stephen Hopkins ("O Predador 2"), "A Sombra e a Escuridão" nasceu de uma viagem à África, em 1984, do premiado roteirista William Goldman (de "Butch Cassidy" e "Todos os Homens do Presidente").
Ali, ele ouviu fascinado a história sobre dois leões que, em 1896, na África Oriental, passaram a caçar humanos por puro prazer, comendo trabalhadores que construíam uma estrada de ferro em Tsavo, para o governo inglês.
Filmado na África do Sul, em locações próximas à fronteira com Moçambique, "A Sombra e a Escuridão" é estrelado pela dupla Michael Douglas ("Atração Fatal", "Um Dia de Fúria") e Val Kilmer ("Batman Eternamente", "Willow - Na Terra da Magia").
Apesar da maior fama de Douglas, Kilmer faz o papel principal: é o tenente irlandês John Patterson, engenheiro contratado para construir uma ponte sobre um rio, sobre a qual passariam os trilhos da ferrovia.
Douglas faz o papel do caçador Remington, que é convocado quando Patterson vive um dilema: com a feroz ação dos leões, chamados pelos africanos de "demônios da noite", os amedrontados trabalhadores ameaçam uma debandada geral.
Em meio a cenários deslumbrantes, o filme tem ritmo e reúne a velha fórmula que costuma fazer sucesso junto ao grande público: cenas de suspense e sangue.
(RL)

Texto Anterior: Michael Douglas troca mulheres por leões
Próximo Texto: Buemba! O Peru continua em pé... de guerra!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.