São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália se prepara para receber o corpo de Mastroianni

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Adeus, Marcello, você fez nossa vida mais doce", foi a manchete de ontem do jornal "Corriere della Sera", no dia em que a Itália se preparava para os funerais de Marcello Mastroianni.
Toda a imprensa do país dedicou suas primeiras páginas ao ator que morreu na última quinta-feira, aos 72 anos, em consequência de um câncer no pâncreas.
O jornal "La Repubblica", da cidade de Roma, publicou em sua primeira págima uma ilustração com a imagem do diretor Federico Fellini, morto em 1993, em uma nuvem dizendo: "Marcello, venha. É maravilhoso".
Essa é a mesma frase dita pela atriz Anita Ekberg para Mastroianni na cena do filme "A Doce Vida", que marca o encontro do ator com Fellini, na Fontana di Trevi.
Após anunciada a morte do ator, a Fontana recebeu um pano negro em sinal de luto.
Uma grande fotografia de Mastroianni, ao lado do ator Massimo Troisi, também já morto, foi colocada na fonte. Pessoas depositavam flores no lugar.
A atriz Sophia Loren declarou à imprensa italiana que "essa é a pior dor que senti desde a morte de minha mãe".
"Eu estou muito, muito triste, porque ele era um homem muito doce", disse o ator norte-americano Jack Lemmon, que trabalhou com Mastroianni no filme "Maccheroni".
A chegada do corpo de Mastroianni a Roma estava prevista para a manhã de hoje. O funeral deve acontecer na prefeitura da cidade e seu corpo deve ser sepultado no domingo.
Traições
Flora Mastroianni, única mulher oficial de Marcello, falou ao "La Repubblica" sobre as traições do ator: "O segredo de 46 anos de casamento foi a amizade, o afeto, a estima e saber também suportar os vícios de um italiano".
Ele nunca me falou de seus relacionamentos. Agia como se nada estivesse acontecendo. Como ele nunca se decidia pela separação, elas o abandonavam", afirmou.

Texto Anterior: "Ator simbolizou uma era", diz Taviani
Próximo Texto: Oliveira fala do último trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.