São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turistas devem tomar cuidado com bebidas; Alimentos vendidos na rua devem ser evitados; Depressão pode surgir depois de infarto; Prisioneiros têm problema psiquiátrico; Ribeirão Preto terá mostra de produtos; Médicos escritores vão se reunir em Salvador; Pesquisa abre caminho contra doença sexual

JULIO ABRAMCZYK

Turistas devem tomar cuidado com bebidas
Um dos problemas que mais afetam turistas em áreas de precário controle sanitário são as diarréias e outras doenças provocadas por água contaminada. Como prevenção, os especialistas recomendam bebidas engarrafadas, de origem conhecida.

Alimentos vendidos na rua devem ser evitados
Alimentos vendidos nas ruas são considerados produtos com grande chance de provocar diarréia nos consumidores. Se a diarréia não for severa, o paciente deve tomar a solução de sais para reidratação oral que é encontrada nas farmácias.

Depressão pode surgir depois de infarto
Pesquisa sobre 2.000 doentes que tiveram infarto do miocárdio, publicada em edição do "British Medical Journal", por D.A. Jones e R.R. West, refere que foram encontradas ansiedade em 33% desses pacientes e depressão em 19% deles.

Prisioneiros têm problema psiquiátrico
Médicos do Departamento de Psiquiatria Forense da Universidade de Newcastle upon Tyne, ao examinar 569 prisioneiros ingleses, encontraram 168 que precisavam de tratamento psiquiátrico, dos quais 50 de intervenção urgente e 17 de internação hospitalar.

Ribeirão Preto terá mostra de produtos
O Centro Médico de Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo), filiado à Associação Paulista de Medicina, promove de 2 a 5 de abril do próximo ano a 1ª Mostra de Produtos e Serviços Médico-Hospitalares para o interior de São Paulo.

Médicos escritores vão se reunir em Salvador
O 3º Congresso Internacional da União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos será realizado em Salvador, na Bahia, de 24 a 26 de abril do próximo ano. Informações adicionais à av. Araújo Pinho, 503/1604, CEP 40110-150, Salvador, Bahia.

Pesquisa abre caminho contra doença sexual
Os médicos Cho-chou Kuo e Sen-itiroh Hakamori, da Universidade de Washington, EUA, descobriram como a bactéria clamídia infecta células humanas e abriram caminho para um novo tipo de creme anticoncepcional que poderá prevenir essa doença sexualmente transmitida.

E-mail: julio@uol.com.br

Texto Anterior: Sexo é liberado 1 mês após parto
Próximo Texto: Ceará usa linguagem local contra a Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.