São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Caem vendas de áudio e vídeo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ritmo de vendas de alguns produtos eletroeletrônicos começou a demonstrar sinais de desaceleração.
Em novembro, a linha de áudio e vídeo, uma das mais favorecidas com o Plano Real, registrou quedas de 2,7% em relação a outubro e de 7,9% em relação a novembro do ano passado.
As vendas da linha branca também caíram. Foram 0,46% menores do que as de outubro.
Roberto Macedo, presidente da Eletros, que reúne os fabricantes, diz que o pico de vendas da indústria de áudio e vídeo ocorreu em setembro e o de eletrodomésticos, em outubro.
"Por isso, os fabricantes dessas linhas venderam menos em novembro." Apesar da queda, afirma, os fabricantes de eletroeletrônicos não têm do que reclamar.
Em novembro, as vendas da indústria cresceram 1,9%, em média, na comparação com outubro. Em relação a novembro de 95, foram 5,98% maiores.
A produção média em 96 deve crescer 26,37% sobre a de 95. O faturamento deve fechar em US$ 13,81 bilhões -aumento de 15,8% sobre o do ano passado, que foi de US$ 11,93 bilhões.
Os fabricantes de eletrodomésticos estimam crescimento de 30,3% no faturamento -de US$ 4,82 bilhões para US$ 6,28 bilhões.
Para o diretor-geral da Electrolux-Prosdócimo, Antônio Carlos Romanoski, o potencial de vendas de eletrodomésticos ainda é muito grande, especialmente na linha de produtos populares.
A Philips também comemora os resultados. O faturamento de US$ 1,8 bilhão previsto é 20% maior do que o de 95. "Os produtos mais simples foram os grandes alavancadores das vendas", disse Marcos Magalhães, diretor-presidente.

Texto Anterior: Cresce o consumo residencial de energia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.