São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA

* "Gostaria de uma sugestão para construir uma casa de, no máximo, 70 m² em terreno irregular de 127 m²."
Carlos Alberto Vicente da Silveira, 42, bancário - Jales - SP
Resposta
O projeto tem soluções simples e econômicas. A casa possui dimensões adequadas, sem perder os níveis de conforto para os ambientes. Salas de estar e de jantar ocupam a parte frontal da construção. O corredor lateral, coberto por uma pérgula, possibilita iluminação natural para sala e cozinha.
A cozinha e a área de serviço estão situadas na lateral direita, no fundo do terreno. Os quartos ocupam a outra lateral do terreno, com recuo que possibilita boas condições de conforto.
A área na parte frontal do terreno deve ser ocupada por um jardim, sendo o local destinado à construção da garagem.
A obra poderá ser executada com sistema construtivo convencional, com alvenaria de tijolos de barro e coberto de telhas cerâmicas. Os acabamentos podem ser feitos com reboco, massa fina e pintura com tinta látex em cores claras.
Portas e janelas metálicas garantem segurança para a construção e preços compatíveis com o orçamento desejado. O terreno possui muro em toda a sua extensão, o que garante privacidade."

Marcelo Katsuki, 29, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: Os 5 anos da Lei do Inquilinato - 2
Próximo Texto: Preços de locação sobem em relação a 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.