São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo mobiliza 900 policiais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do Peru mantém mais de 900 policiais e membros de forças especiais nos arredores da casa do embaixador japonês tomada por guerrilheiros, disseram fontes da polícia peruana.
A força de operação especial do país lidera a mobilização com 500 policiais, incluindo um grupo de 80 membros de uma força tática especial e 10 integrantes do esquadrão antibombas.
Em apoio à operação, há 50 policiais antiterroristas e cerca de 50 membros do serviço de inteligência. Os policiais portam fuzis semi-automáticos e pistolas.
Outros 300 policiais regulares foram distribuídos em uma área de cinco quarteirões de raio da casa do embaixador para controlar o tráfico e a movimentação de jornalistas e parentes de reféns.
Guerrilheiros
Os guerrilheiros do Movimento Revolucionário Tupac Amaru também estão fortemente armados, disse uma fonte da polícia que não quis se identificar.
Segundo a fonte, as autoridades temem que eles possam rechaçar qualquer tentativa de invasão da embaixada. "Eles têm armas suficientes", disse a fonte.
Os guerrilheiros portam fuzis de assalto e pistolas, e três deles são atiradores de elite cujas armas têm miras de raio infravermelho.
A polícia acha que há ao menos 15 terroristas na casa. Uma eventual invasão requisitaria dez policiais para cada guerrilheiro e duraria no máximo cinco minutos.

Texto Anterior: MRTA procura ressurgir com sequestro
Próximo Texto: Como é a casa do embaixador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.