São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos pedem fim de ajuda a Israel; Terroristas mexicanos fazem trégua natalina; Morrem 110 na China em queda de ponte; Tadjiquistão aguarda libertação de reféns

Palestinos pedem fim de ajuda a Israel
Líderes palestinos pediram que os EUA parem de dar garantias para empréstimos a Israel em resposta à política de expansão dos assentamentos judeus em território parcialmente controlado pelos palestinos. Um porta-voz dos EUA disse que a política de assentamentos é "um fator complicador".

Terroristas mexicanos fazem trégua natalina
O grupo guerrilheiro mexicano Exército Popular Revolucionário (EPR) declarou uma trégua unilateral durante o Natal. O grupo, que apareceu em junho deste ano e realizou ataques em vários Estados do país, disse que iria suspender as "agressões militares" até o dia 7 de janeiro próximo.

Morrem 110 na China em queda de ponte
Ao menos cem trabalhadores morreram na última quinta quando uma ponte em construção no sul da China caiu, informou ontem o "Hong Kong Standard". A ponte, de 110 metros, estava situada sobre um profundo vale e desabou quando estava para ser concluída, acrescentou o jornal.

Tadjiquistão aguarda libertação de reféns
O governo do Tadjiquistão afirmou que os 22 reféns sequestrados anteontem, incluindo sete membros da ONU, seriam libertados brevemente. Segundo Amirkul Azimov, secretário do Conselho de Segurança tadjique, os guerrilheiros concordaram em soltar o grupo após negociações com representantes do governo.

Texto Anterior: Camponeses enfrentam Sendero
Próximo Texto: TV peruana exibe vídeo do grupo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.