São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boas de briga

Algumas brasileiras ficaram famosas pela persistência e luta por uma causa. A estilista Zuzu Angel, a artista plástica Yvonne Bezerra e a juíza Denise Frossard são algumas dessas mulheres "boas de briga".
A mineira Zuzu, além de ser uma das precursoras do prêt-à-porter brasileiro, ficou conhecida como "mamãe coragem" por sua luta política. Durante cinco anos, até a sua morte num acidente automobilístico em 76, ela buscou o corpo do filho, Stuart, preso e morto numa instalação militar em 1971.
Mais contemporânea, Yvonne Bezerra, 49, é a "protetora" dos meninos de rua. Foi ela quem recebeu a chamada telefônica dos sobreviventes da chacina da Candelária, em 1993, no Rio.
Já a juíza Denise Frossard foi a responsável pela prisão de 14 bicheiros, em 1992. Por causa disso, recebeu ameaças de morte, supostamente de contraventores.

Texto Anterior: Na Nasa
Próximo Texto: Na política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.