São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996 |
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Moda carioca para crianças chega a SP Primeira loja Joana João consome R$ 80 mil ALEXANDRE LOURES
A rede tem cinco lojas próprias e duas franquias no Rio de Janeiro. Além dessas, a empresa tem mais dez unidades franqueadas espalhadas pelo país. A empresa carioca estava procurando um parceiro para entrar no mercado paulista. "Chegamos a um acordo com a rede no Rio", afirma Aguinaldo Silvestre, 31, franqueado de São Paulo. Para abrir a loja nos Jardins (zona oeste da cidade), Silvestre desembolsou cerca de R$ 80 mil, entre taxa de franquia, estoque e gastos com o imóvel. Mas, de acordo Sérgio Symbal, 38, proprietário da Joana João, é possível abrir uma franquia da rede com R$ 50 mil. "Cerca de 80% do investimento total para abertura de uma loja é destinado para gastos com estoque e preparação do ponto", afirma. A rede não cobra taxa de royalties nem de publicidade. A taxa de franquia é de R$ 10 mil. Exclusividade O fato de ter sido o primeiro franqueado do Estado trouxe benefícios para Silvestre. Segundo ele, a franqueadora lhe dará prioridade na abertura de novas lojas em São Paulo. "Basta cumprir as metas estabelecidas em conjunto com o franqueador", diz o novo franqueado. O plano de expansão já começou. Silvestre pretende abrir uma nova loja até julho de 1997. "O novo ponto deverá ser em um shopping." Para tocar o negócio, ele conta com a ajuda da mulher, Denise, que cuida da parte operacional da loja. Texto Anterior: Blockbuster tem fila de mil candidatos; S.O.S. Computadores vai ao interior em 97; Le Postiche procura franqueados no ABC Próximo Texto: CARTAS Índice |
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