São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Centro de serviços reúne franquias Primeira unidade da Midas chega ao país DA REPORTAGEM LOCAL Com investimento de US$ 8 milhões, foi inaugurado na semana passada o primeiro CCS (Centro de Conveniência e Serviços), que reúne várias marcas de franquias, no bairro da Saúde, em São Paulo.O empreendimento está numa área de 4.900 m², sendo 2.400 m² de área construída. Segundo Sérgio Luz, diretor-executivo da Kelp, empresa responsável pelo CCS, pesquisas indicaram que o local deve ser frequentado por 4.000 carros por dia. Com o resultado, foi definido o "mix" de marcas: Texaco, Blockbuster, Itaú, Drogaria São Paulo, loja de conveniência Star Mart, Casa do Pão de Queijo e Midas. As maiores novidades ficaram por conta da Casa do Pão de Queijo que funciona dentro da Star Mart, e da empresa de reparos em veículos norte-americana Midas, que abriu a primeira unidade. Segundo Alberto Carneiro Neto, 33, franqueador da Casa do Pão de Queijo, o franqueado da unidade de sua rede é o mesmo que administra a Star Mart. "Essa é a primeira, mas temos projetos com outras redes", adianta. A Midas tem planos de abrir mais oito unidades -todas em São Paulo- até novembro de 97. Jamiro Wiest, presidente, diz ainda não ter os cálculos do investimento em uma unidade. Nos EUA, diz, elas consomem cerca de US$ 750 mil. A Folha apurou que a loja da Midas está vinculada ao Franchisinvest, o primeiro fundo de investimento no setor do país. Texto Anterior: CARTAS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |