São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Centro de serviços reúne franquias

Primeira unidade da Midas chega ao país

DA REPORTAGEM LOCAL

Com investimento de US$ 8 milhões, foi inaugurado na semana passada o primeiro CCS (Centro de Conveniência e Serviços), que reúne várias marcas de franquias, no bairro da Saúde, em São Paulo.
O empreendimento está numa área de 4.900 m², sendo 2.400 m² de área construída.
Segundo Sérgio Luz, diretor-executivo da Kelp, empresa responsável pelo CCS, pesquisas indicaram que o local deve ser frequentado por 4.000 carros por dia.
Com o resultado, foi definido o "mix" de marcas: Texaco, Blockbuster, Itaú, Drogaria São Paulo, loja de conveniência Star Mart, Casa do Pão de Queijo e Midas.
As maiores novidades ficaram por conta da Casa do Pão de Queijo que funciona dentro da Star Mart, e da empresa de reparos em veículos norte-americana Midas, que abriu a primeira unidade.
Segundo Alberto Carneiro Neto, 33, franqueador da Casa do Pão de Queijo, o franqueado da unidade de sua rede é o mesmo que administra a Star Mart. "Essa é a primeira, mas temos projetos com outras redes", adianta.
A Midas tem planos de abrir mais oito unidades -todas em São Paulo- até novembro de 97.
Jamiro Wiest, presidente, diz ainda não ter os cálculos do investimento em uma unidade. Nos EUA, diz, elas consomem cerca de US$ 750 mil. A Folha apurou que a loja da Midas está vinculada ao Franchisinvest, o primeiro fundo de investimento no setor do país.

Texto Anterior: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.