São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996![]() |
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Como montar um disque-pizza? Gláucia Dimitrol (São Paulo, SP) O investimento inicial para montar um disque-pizza é de aproximadamente R$ 10 mil. O empreendimento deve ter 35 m², no mínimo, com área para atendimento, cozinha, escritório e um pequeno estoque. O lucro mensal varia de 30% a 40% do faturamento, e o retorno pode chegar em dois anos. Na montagem do negócio, é necessário um forno a lenha, dois freezers, embalagens para pizza, cortadores de frios, plataformas de mármore e gaveteiros. O ideal é ter pelo menos duas linhas telefônicas próprias, para que uma fique sempre disponível. O empresário deve escolher muito bem o pizzaiolo e o forneiro, profissionais que vão garantir a qualidade do produto. Para entregar os pedidos é recomendável a contratação de motoqueiros autônomos, mas é bom manter um carro próprio no local para emergências. O raio de ação ideal da pizzaria é de 1 km a 1,5 km. Lojas que preferem atingir o bairro todo adotam a cobrança de taxa de entrega a partir de determinado ponto. É importante ter produtos diferenciados para se destacar da concorrência. Capriche no visual da fachada da loja, colocando em destaque o telefone do negócio. Promoções de venda como "junte dez e ganha uma grátis" e "compre uma pizza e ganha um refrigerante" costumam dar bons resultados. Outro fator importante é a aceitação de cartões de crédito e vale-refeição, mas sempre ficando atento ao fluxo de caixa. O empreendedor deve providenciar registro na Junta Comercial, Secretaria da Fazenda e prefeitura, além de pesquisar exigências quanto à instalação, localização, alvará de funcionamento e vigilância sanitária. O empresário deve fazer registro no INSS e sindicato patronal. As cartas ao Balcão Folha-Sebrae devem ser enviadas para Caderno Tudo - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, com nome, profissão, endereço, telefone e ramo de atividade, ou pelo e-mail: tudo@uol.com.br. Elas serão respondidas pela equipe técnica do Sebrae exclusivamente nesta seção. Texto Anterior: SP terá treinamento para self-service Próximo Texto: Rede 'amarra' fornecedor com parcerias Índice |
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