São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Faustão' fere '11º mandamento'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Globo infringiu o espírito dos Dez Mandamentos ao apresentar no dia 8 de setembro o garoto Rafael Pereira dos Santos, de 15 anos e apenas 87 centímetros, imitando o cantor Latino no programa "Domingão do Faustão".
"Foi uma atitude lamentável. A emissora simplesmente expôs o garoto ao ridículo e violou o novo mandamento na pregação de Jesus: amar a Deus e aos irmãos", afirma Eduardo Rodrigues Coelho, 40, vigário auxiliar de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.
O menino, que ficou conhecido como Latininho, é portador de deficiência de crescimento e tem idade mental de 3 anos. "Nada justifica usar uma pessoa que não tem capacidade de discernimento."
Durante o programa, Latininho, que vestia roupa de couro preta, dublou o cantor, sentou no colo do maestro Caçulinha e ainda foi alvo de brincadeiras de mau gosto. (EG)

Texto Anterior: Comercial distorce imagem dos reis magos
Próximo Texto: Loiras tomam conta do Natal na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.