São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prostituta ensina novos modos de pôr camisinha

AURELIANO BIANCARELLI
DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

A Associação das Prostitutas do Ceará está treinando às suas 4.000 associadas a colocar a camisinha com a boca e com uma mão só. "Com a outra, você continua fazendo o que o freguês gosta", ensina Rosarina de Fátima Sampaio da Silva, 41, seis filhos e presidente da associação.
Rosarina foi prostituta por sete anos e dona de bordel por outros três. Nas zonas, era comum homem bater em mulher quando ela insistia em usar preservativo.
"Aquilo me revoltava, e eu comecei a pesquisar por que os homens fugiam tanto da camisinha. Uns diziam que apertava, outros, que não sentiam o calorzinho. E muitos reclamavam que a mulher demorava para achar na bolsa. Até pegar, o piu piu caía."
A associação dirigida por Rosarina já ficou famosa no ano passado quando criou a "calcinha educativa", com dois bolsos laterais com camisinhas e o recado: "Programe-se antes do programa". Atrás há instruções de uso.
Um novo modelo em lycra e renda está sendo lançado -5.000 calcinhas já foram encomendadas.
O programa de prevenção entre as prostitutas do Ceará tem o apoio do Projeto Aidscap e da Fundação Nacional da Saúde.
(AB)

Texto Anterior: Baleado tenta indenização e ganha dívida
Próximo Texto: Ladrões mantêm mulher como refém por três horas em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.