São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Figurinhas sobre Doors; Para Martinho da Vila; Gian e Giovani, não; Feliz Natal; Música clássica!!; Moda cara; Apoio ao Grutor; Recado ao Álvaro

DE SONHO E FANTASIA

Fale, reclame, xingue, detone, aplauda, peça bis, mas diga para este seu hebdomadário o que você pensa

Figurinhas sobre Doors
"E aí, beleza? Só estou escrevendo para reforçar o pedido do Paulo Henrique Garcia. Eu também gostaria de uma reportagem sobre o The Doors. Seria legal também abrir um espaço para bandas que estão começando. Se alguém quiser mandar informações ou trocar figurinhas sobre The Doors, me escreva."
Cilene Spinelli (r.José Simão Kfouri, 355, CEP 15990-000, Matão, SP)

Para Martinho da Vila
"Prezados senhores. Sou poeta, compositor e pesquisador musical e quero parabenizar o Folhateen. Aproveito o espaço desta coluna para entrar em contato com o cantor carioca Martinho da Vila, já que fiz a composição de uma música especialmente para ele, música que tem a ginga e a malandragem carioca.
Ela se chama 'Na Cola da Mulata', e gostaria que publicassem a letra.
Na cola da mulata
Ô mulata, ô mulata
Tou na cola e desta vez
Desta vez, tu não me escapa
Ando vivendo uma vida
Mas contigo minha mulata
Sou um orgasmo de alegria, eu falei
Ô mulata, ô mulata
Tou na cola e desta...
Serás minha princesa
Minha deusa, meu favinho de mel
Vou esquecer a boemia
E prometo ser fiel, bem fiel
Ô mulata, ô mulata...
Deixo minha pinga
Jogo pra cima o meu anel
Ainda convido você
Pra sair na Isabel
Na minha Bel
Ô mulata, ô mulata
Tou na cola e desta vez...
Vou jogar meus búzios
Usar seu retrato na magia
Sou um mulato milongueiro
Mandingueiro da Bahia, ô sinhá
Ô mulata, ô mulata
Tou na cola e desta..."
Simas Paulo da Silva (Salvador, BA)

Gian e Giovani, não
"Gosto muito do Green Day e do Oasis e estou super de acordo com a carta da Fabiana Meira Guimarães e da Anna Carolina Fagundes (2/12). Acho que não precisamos ouvir Gian e Giovani para provar que gostamos do Brasil. Deixo meu endereço para quem quiser se corresponder comigo."
Paula Kaneko (r. Pirajussara, 48, CEP 05501-020, São Paulo, SP)

Feliz Natal
"Adoro o Folhateen. Parabenizo-os pelo trabalho desenvolvido este ano. Desejo a todos da redação um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que 97 seja repleto de coisas boas!"
Chiara Gurgacz, 15 (Florianópolis, SC)

Música clássica!!
"Por que vocês só escrevem sobre rock, pop etc.? Por que não sobre música clássica? Queria uma reportagem sobre Tchaikovski, Beethoven, Vivaldi e Mozart. Outra idéia: por que não criam uma coluna do clube da amizade? Podem publicar meu endereço, e as pessoas interessadas em se corresponder mandam o endereço para vocês. Criem também uma coluna para redações e poemas. Vamos incentivar os jovens a se interessar por cultura, ouvindo boa música, lendo bons livros, escrevendo e demonstrando o que sentem. Isso não é careta! Vamos lutar pelo nosso futuro, jovens!"
Paula Queiroz Dutra, 13 (Salvador, BH)

Moda cara
"Neste ano as pessoas tiveram crises (dinheiro), e o problema da seção de moda é o preço das roupas. São ótimas marcas, mas muito caras. Blusinhas por R$ 90, short a R$ 88, um absurdo! Eu acho que deveriam fazer mais promoções! Com outras bandas e estilos de música, mas, apesar disso, todas são um sucesso. A última coisa: Pelo amor de Deus! Eu queria o endereço do Skank, fãs-clubes, pessoas que tenham materiais deles! Já estava esquecendo! Vocês deveriam colocar dicas de cinema e teatro!"
Érica Vecchia (São Carlos, SP)
resposta
Mande as cartas para a Sony Music e elas serão encaminhadas à banda: r. Afonso Braz, 81, CEP 04511-010, São Paulo, SP

Apoio ao Grutor
"Não temos nada a ver com os jovens de uns anos atrás. A realidade é outra. O relacionamento com os pais parece menos tenso, começa-se a fazer sexo mais cedo... Outro hábito que parece estar esquecido é o da leitura. E em nome do modismo. Será que 'estar na moda' não faz todo mundo ficar muito parecido? Nessa questão eu concordo com o Grutor (edição de 04/11 -inclusive, cara, se você estiver lendo, escreva para mim). Outra situação que cresce é o individualismo. Os jovens estão ficando muito preocupados com o próprio umbigo. Mas esse mundo maluco pode ser melhorado. O negócio é estudar, trabalhar, namorar, divertir-se e lutar por aquilo que quer. Deixo o meu endereço para os interessados em ter um amigão."
Alexandre K. Bergossi, 22 (r. Paulo Barreto, 131, CEP 86015-730, Londrina, PR)
Recado ao Álvaro
"Em relação a 'Alternativo a quê?' (25/11), gostaria de lembrar o Álvaro Pereira Jr. que há uma fronteira entre o comercial e o alternativo e que sobrevivem na indústria pop vários 'coisas' honestas, como o Fugazi. O movimento punk teve e ainda tem significado. Os idiotas são os céticos, que só crêem no dinheiro, não fazem nada para melhorar nada e ainda pregam o ceticismo como verdade.
Rafael Pereira (Pouso Alegre, MG)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900, e-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Garoto desconfia que namorada é sapatão; haja preconceito!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.