São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mensagem faz crítica ao aborto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), dom Lucas Moreira Neves, disse, em sua mensagem de Natal, que seria uma "desgraça para o país" se o aborto fosse legalizado.
Segundo a mensagem, o aborto será sempre "crime e pecado", mesmo se for previsto na legislação. "A vida é sacrossanta e inviolável mesmo quando é a do embrião no ventre materno", escreveu. Durante a divulgação oficial da nota, dom Lucas disse que a Igreja Católica continuará sua luta antiaborto no próximo ano.
"É uma batalha difícil, mas, apesar de espinhoso, o caminho a favor da vida deve ser trilhado."
Ele disse que não concorda com nenhum dos sete projetos que tramitam no Congresso a favor da inclusão de novas possibilidades do aborto legal, que atualmente só é permitido nos casos de estupro e risco de vida para mãe.
A mensagem de Natal defende ainda o fim da violência no trânsito, tráfico de drogas, abusos contra crianças, repressão policial, sequestros, estupros e linchamentos.

Texto Anterior: Motorista enfrenta trânsito lento em SP
Próximo Texto: Brasileiro é acusado por assalto do século
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.