São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Bilhete eletrônico; Tratamento vip; Corte de custos; A caminho; Como água; Boa ação; Pagando dívida; Festa em Miami; Depois das férias; Loja nova; Em alta; Mais ameno; Última geração; Novos mercados; Faturamento recorde; Negócio à vista Bilhete eletrônico A Associação de Transporte Aéreo Internacional vai permitir o uso de tíquetes eletrônicos entre as diversas empresas em rotas internacionais. A entidade estima que no ano 2005 a maior parte dos bilhetes será eletrônica. Tratamento vip No Brasil, a TAM é a única a usar a tiquetagem eletrônica, mas só para os que possuem cartões fidelidade das marcas Diners e Credicard. Pretende ampliar o serviço. Corte de custos A Associação de Transporte Aéreo Internacional calcula que o tíquete comum custa US$ 8 para processar. O eletrônico custará de US$ 1 a US$ 2. A caminho Chega ao Brasil para licenciamento o personagem Dilbert. A perspectiva de vendas de produtos é de US$ 20 milhões em 97. Como água A Coca-Cola está mais do que satisfeita com os resultados dos dois primeiros anos de venda da sua água mineral, a Crystal, que já é a terceira mais consumida em bares e restaurantes de São Paulo. Boa ação A Itaú Seguros renovou patrocínio do Doutores da Alegria, grupo de 16 atores que visita crianças em hospitais. Para divulgar o grupo, investe R$ 1 milhão em anúncio que está no ar esta semana. Pagando dívida Alguns supermercadistas esperam que parte da segunda parcela do 13º seja gasta na cobertura de cheques pré-datados. Festa em Miami A Ford já marcou a festa de apresentação do seu novo automóvel, o Ka, para a rede de revendedores: será nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Miami (EUA). Depois das férias A produção do minicarro da Ford começa em janeiro, após o final das férias coletivas. As primeiras unidades chegam às revendas em março. Loja nova O Carrefour vai investir R$ 15 milhões para construir novo hipermercado em Belo Horizonte. As obras devem começar no início de 97. Será a segunda unidade da rede na capital mineira. Em alta O CenterVale Shopping, de São José dos Campos, faturou este ano R$ 230 milhões, 15% mais do que 95. As vendas de Natal cresceram 20% em relação ao ano passado. Mais ameno O ano de 1997 tende a ser menos ebuliente no mercado publicitário pela falta de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Um estudo da McCann mostra que os negócios crescem entre 5% e 15% para uma agência de publicidade em função desses eventos. Última geração A Cosipa investe US$ 28 milhões na compra de laminador de aço produzido pela japonesa Hitachi. O plano de atualização tecnológica da empresa prevê investimento de US$ 691 milhões até 98. Novos mercados A Deloitte Touche Tohmatsu International, empresa de auditoria e consultoria, vai investir pesado na Rússia, China, Índia e América Latina em 97. Faturamento recorde O grupo, que tem escritórios em 125 países, faturou neste ano US$ 6,5 bilhões, 9,5% mais que em 95. Negócio à vista A coreana Samsung pretende retomar negociações em 97 para a compra da holandesa Fokker. E-mail:±painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Eletroeletrônicos sustentam vendas Próximo Texto: Remédios: uma questão de saúde pública Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |