São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
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Nova geração vai agitar 97

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Em 96, o underground se consolidou no Brasil. Em São Paulo, provas dessa consistência são a abertura de lojas como Escola de Divinos e Sommer nos Jardins, junto ao crescimento da multimarca Mad Mix, deixando para trás seus nichos de origem.
E, se em território paulistano o Mercado Mundo Mix já não é mais novidade, em centros como Curitiba e Belo Horizonte ganha um caráter quase de catequese.
Também é a influência do underground que faz a segunda marca de Tufi Duek, a Triton, ganhar terreno e se firmar como uma das apostas para 97. A virada veio com uma linguagem de marketing e estilo baseada num streetwear contemporâneo e internacional.
A presença da modelo Renata Maciel na campanha do americano Steven Klein para a marca é um bônus e fez com que ela fosse vista pelos olheiros de Calvin Klein. Resultado: ela é a nova garota dos jeans CK, no lugar de Kate Moss. Alexandre Herchcovitch também é uma carta forte em 97. Em 96 conseguiu que suas roupas estejam à venda na meca do underground de NY, a Patricia Field.
Prepara invasão no mercado londrino para 97, prometendo provocar muita falação. Já começa com a foto em que aparece vestido de mulher -com longo cedido por Reinaldo Lourenço- para a revista do Phytoervas Fashion que acontece em fevereiro.
No próprio Phytoervas estão outros novos nomes para 97. Jum Nakao, revelação do evento em 96, faz moda inspirada no teatro Nô e em seu "gender bending". Ronaldo Fraga, com a inteligência e ironia habituais, olha para a loucura de Arthur Bispo do Rosário e promete abalar. A Santa Ephigênia traz o humor e a leveza da moda carioca ao Phytoervas. Até lá.
(EP)

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