São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat e 'Bibi' devem definir Hebron hoje

Líderes vão se encontrar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder palestino Iasser Arafat e o primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, vão se encontrar hoje para definir a transição de Hebron, na Cisjordânia, para o governo da Autoridade Nacional Palestina.
O anúncio foi feito por um alto assessor de Arafat. O encontro ocorrerá no posto de Erez, na fronteira de Israel com Gaza, a partir das 11h (7h de Brasília).
Hebron, com cerca de 400 colonos judeus cercados por mais de 120 mil palestinos, é a última grande cidade da Cisjordânia a passar a controle da ANP.
A transição está nove meses atrasada e vem atrasando o cronograma dos acordos de paz.
"Alguns pontos ainda devem ser finalizados pelos dois líderes", disse o palestino Abu Rdainah.
As negociações têm sido impulsionadas pela presença de Dennis Ross, enviado do governo norte-americano. Os EUA pressionam por um acordo antes do Natal.
Segundo Rdainah, se o acordo for anunciado, a retirada das tropas de Israel de 80% da cidade pode começar ainda hoje.

Texto Anterior: Pedida revisão de penas de ex-presidentes; Presidente filipino é operado e passa bem; Presidente tcheco Havel deixa a UTI
Próximo Texto: Crise no Peru caminha para um impasse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.