São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador foi elogiado por atuação na Copa da Itália

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A participação destacada como líbero da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 é um dos feitos que mais orgulho provoca no zagueiro Mauro Galvão.
Na ocasião, o zagueiro brasileiro foi definido pelo líbero italiano Baresi como um dos melhores que ele já vira jogando na posição. "Aquilo me sensibilizou bastante."
Galvão, que já havia sido convocado para a Copa de 1986 e ficou na reserva, foi titular em todas as partidas do Brasil na Copa de 90, time dirigido por Sebastião Lazaroni. Antes disso, conquistara, também jogando como líbero na seleção, a Copa América de 1989.
Para o futuro, o jogador tem "um desafio e um sonho" bem definidos. "Quero ajudar o Grêmio a ser tricampeão da Libertadores, vai ser um título inédito para clube brasileiro e um feito na minha carreira", disse.
Galvão diz ter passado por "momentos emocionantes" no seu retorno ao Brasil e a Porto Alegre.
"Estou vivendo momentos muito bonitos. Tenho a intenção de permanecer por aqui. Nunca fui jogador de girar muito de clube para clube."
(LG)

Texto Anterior: Zagueiro bate recorde com o título do Grêmio
Próximo Texto: Viagem de Ronaldinho é criticada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.